OBRAS DO PROFESSOR CARLOS MOTA
Cuidado com as aparências...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/08/2008 00h51
Há como resistir à essa doçura?

Sabem, Isabella (vide foto) veio ao mundo em 2005 e, desde então, o seu amor e o seu carinho para comigo me demonstraram o quanto é bom ser pai. Ela, juntamente com Vinicius, meu primogênito de 09 anos, me fizeram voltar para dentro de mim e perceber que ser pai é  muito mais que garantir o almoço ou o jantar de todos os dias...Ser pai é ser referência, é ser o elo entre os filhos e o mundo...

Por isso, mesmo separado da mãe deles e morando a 450 quilômetros de onde eles estão, jamais deixaria de faltar a uma festa da escola em que eu, o pai deles, seria homenageado por ser PAI.

Passei a noite em claro, atravessei o Estado de São Paulo, mas valeu a pena, porque ao perceberem minha presença na platéia, eles sorriram como nunca...É como se eu, um simples mortal, fosse alguém muito importante... E talvez eu seja mesmo, afinal, ao correr para abraçá-los, eles disseram: "Pai, você veio?Nooooossa! Não estamos nem acreditando!"

Meus olhos lacrimejaram de emoção...Uma emoção que levarei comigo para sempre.

Publicado por Carlos Mota
em 20/08/2008 às 00h51
 
20/08/2008 00h14
São nesses momentos que percebemos o quanto é bom ser pai...

Tenho dois filhos maravilhosos que moram com minha ex-esposa, em Marília, no interior de São Paulo, a 450 quilômetros de Vargem Grande Paulista, onde resido atualmente. Vinicius (vide foto), de 9 anos, e Isabella, de 3 anos, são peraltas como qualquer criança, todavia, com corações e almas puras...Verdadeiros querubins! E por eles sou capaz de fazer qualquer coisa...

Acham que eu perderia a festa do Dia dos Pais que eles haviam ensaiado durante meses na escola, só para mim? Nunca! Poderia o mundo cair sobre minha cabeça, mas lá eu estaria,  como fiz, para que soubessem que eu me separei da mãe deles; não deles!

Viajei a noite toda, fiquei sem dormir por quase 24 horas, mas lá eu estava, diante de ambos, vendo-os dançar, cantar e dizer: "FELIZ DIAS DOS PAIS"

Quando meu filho me localizou na platéia, seus olhos brilharam e em seu largo sorriso eu naveguei...Naquele momento, a emoção foi maior que minhas forças, e eu chorei...Não de tristeza, mas de ALEGRIA, por saber que eles são partes inseparáveis e eternas de meu  "EU".

Publicado por Carlos Mota
em 20/08/2008 às 00h14
 
03/08/2008 12h41
“DIÁRIO DE SOROCABA” E “JORNAL DA MANHÔ PUBLICAM, SIMULTANEAMENTE, ARTIGOS DO PROFESSOR CARLOS MOTA

A semana que passou foi bem produtiva, no sentido de divulgação das idéias, por meio de  artigos de minha autoria. Na quarta-feira, 30 de julho de 2008,  a cidade de Sorocaba leu “Parabéns, Daniel Dantas!”, a comédia política que arranca gargalhadas e bons momentos de reflexão por onde passa, enquanto Marília, no interior de São Paulo, lia “Amélia Sanches Daniel – uma história de sucesso!” , justa homenagem a um dos ícones da Educação Pública daquela cidade.


 Ambos os artigos foram bem recebidos, gerando críticas, sugestões e agradecimentos por grande parte dos leitores. Juntos, os jornais têm tiragem de mais de 90 mil exemplares por dia.


 “D. Amélia ficou emocionada com a homenagem. Durante o dia, recebeu muitas ligações de amigos, parentes e pessoas influentes da cidade de Marília, que, ao lerem o texto, comoveram-se com sua história e dedicação de mais de 25 anos aos estudantes da Escola Estadual Monsenhor Bicudo...” – disse Miriam Beiro, em e-mail a este autor.


 “Parabéns, Daniel Dantas! é incrivelmente sórdido”  - escreveu Rozilma, outra leitora. “Que matéria, heim? Parabéns Carlos!!! - continuou.

 

Quer conhecer os dois textos? Então, acesse já:


 PARABÉNS, DANIEL DANTAS!http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=21168


 AMÉLIA SANCHES DANIEL – Uma história de sucesso!http://www.escritorcarlosmota.com/visualizar.php?idt=1075456

Publicado por Carlos Mota
em 03/08/2008 às 12h41
 
23/07/2008 16h30
'PARABÉNS, DANIEL DANTAS" é publicado no Jornal da Manhã de Marília/SP

Esta semana estou me dedicando a este site. Confesso, estou cansado, mas vale a pena!  Hoje, 22 de julho de 2008, o Jornal da Manhã, da cidade de Marília, no interior de São Paulo, publicou "Parabéns, Daniel Dantas", meu novo artigo . No mínimo, 10 mil pessoas tiveram acesso ao que penso da política brasileira atual.

Sabe, quem lê meus contos pensa que sou pessimista e/ ou espiritualista; todavia, quem se volta para meus artigos, encontra uma outra pessoa: um ser totalmente "desbocado", de uma acidez que chega até mesmo a me impressionar.

Não sei, é como se eu fosse duas pessoas: o articulista, crítico e pronto para desbravar as entranhas brasilienses com afinco; e o contista, ser que se prende ao mito do comum, que consegue enxergar luz onde só há trevas...

Dubiedades literárias à parte, ainda sou o mesmo Carlos...Só não sei se mais "articulista" do que "contista"...Talvez um misto dos dois! Será?

Publicado por Carlos Mota
em 23/07/2008 às 16h30
 
21/07/2008 20h41
Meus filhos, meu tesouro!

Meus filhos vieram ao mundo iluminar minha vida. Sem eles, eu nada seria! Não passaria de um corpo vazio no meio do nada. Com eles, a vida parece ter um sentido maior do que a imaginação mais fértil possa criar.

Sou um homem de sorte, tenho Vinicius, de 9 anos, e Isabella, de 3 anos, e por eles sou capaz de fazer qualquer coisa...Que pai não se emociona ao levantar-se de manhã e ver sua prole adormecida, como um querubim? Pois eu sou um deles! Ainda bem!

Publicado por Carlos Mota
em 21/07/2008 às 20h41
Página 2 de 3
1 2 3